A escritora Elisandra Pauleli é nascida em Rio Claro, interior do Estado de São Paulo, formada em Marketing de Negócios e Pedagogia, realizou projetos direcionados ao combate ao bullying, tanto no ambiente escolar, quanto em ambiente de trabalho e familiar, recebendo dois Prêmios Moção de Aplausos, pela Comissão de Direitos Humanos da OAB da 4ª Subseção de Rio Claro-SP.

 

O Prêmios Moção de Aplausos foi concedido em reconhecimento aos trabalhos e eventos desenvolvidos para prevenção do Bullying, em prol da Cidadania, dos Sujeitos Titulares de Direitos Humanos, da Sociedade Democrática e da Comunidade Internacional.

 

Recebeu também o Prêmio Moção de Aplausos, da Câmara Municipal de Rio Claro/SP, sendo que esta a enaltecer o reconhecimento da autora e sua obra, como uma excelente obra que aborda o fenômeno bullying e suas consequências, oferecendo soluções de forma simples e descontraída no enfrentamento Á Violência que vivenciam crianças e adultos.

 

Foi neste contexto que escreveu o livro BETINHO, O PORQUINHO CENÓGRAFO.

 

Uma história cativante, que traz ao mundo das crianças a realidade do bullying e do preconceito, com o intuito de informar e alertar a todos sobre a prática deste comportamento abordado no livro.